Reunião constata aumento do emprego formal no mercado doméstico, incentivado sobretudo pelo sector privado da economia.
A Comissão Económica do Conselho de Ministros realizou esta quinta-feira [05.12.2024], a sua quinta Reunião Ordinária, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço.
Entre a diversidade de temas apreciados, destaque para a constatação de que se observa no mercado doméstico um aumento do emprego formal, incentivado sobretudo pelo sector privado da economia.
Durante o encontro, destaque ainda para as matérias submetidas pelos ministérios das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação; Agricultura e Florestas e Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.
A Comissão Económica aprovou o Plano de Instalação de Postos de Portagem nas Fronteiras e nos Eixos Estruturantes das Estradas Nacionais e também o Plano de Pesagem de Veículos Automóveis Pesados. Outra novidade da reunião é a decisão de se construírem ao redor do país “agrovilas”, que são assentamentos humanos para melhorar a qualidade da habitação no meio rural, aumentar a produção agropecuária, gerar renda, criar emprego, reduzir a pobreza e diminuir o êxodo rural.